Bleu Empreendimentos Digitais

Conectamos Você ao Universo Blockchain e das Criptomoedas

TRABALHE CONOSCO

Se você tem interesse em fazer parte do time da Bleu, preencha o formulário e envie o seu currículo para nós.

BLEU FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES

O blockchain é uma das tecnologias por trás do Bitcoin. De uma maneira bem simples, ele pode ser entendido como um banco de dados online, público e descentralizado, criado para tornar a distribuição de informação transparente e confiável, sem precisar de um agente externo e centralizador que valide o processo. Foi graças a essas características que o blockchain tornou possível a criação de uma moeda digital descentralizada, como o bitcoin.

Mas como isso é possível? Funciona assim: o blockchain é formado por uma rede de computadores interligados — é o que chamamos de rede peer-to-peer. Há o blockchain do bitcoin, o blockchain do Ethereum, o blockchain do Litecoin e assim por diante — hoje, são mais de 1,7 mil criptomoedas no mercado.

No caso do bitcoin, os computadores da rede são responsáveis por validar as transações, de acordo com algumas regras. Toda vez que uma transação é realizada com uma criptomoeda, ela é verificada pelos membros da rede e registrada no blockchain correspondente. Há intervalos regulares de tempo — no caso do bitcoin, são cerca de 10 minutos — , essas novas transações são reunidas em bloco, criptografadas e adicionadas a uma cadeia de blocos que guarda também as transações passadas. É daí que vêm o nome da tecnologia, blockchain, ou “cadeia de blocos”.

Você quer saber mais sobre a tecnologia Blockchain? Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente.